Agenda

ATELIER DE DESENHO EM LISBOA

Martine Bedin
10 a 24 de JUNHO

Durante vários meses Martine Bédin comprometeu-se e a realizar um “mural”, que poderá também ser chamado de “papel de parede”, que servirá como pano de fundo para a realização de uma instalação.

Este papel de parede consiste em centenas de folhas pintadas separadamente em acrílico, que em seguida será montado sobre madeira e articulado, de modo a criar vários conjuntos de padrões.

Há também em projecto a criação de uma peça de mobiliário que será uma espécie de prateleira da parede modular. Esta peça ainda não está pronta, terá de ser feita in loco, na Casa-Atelier.

Ver mais +

PEOPLE AND SEA | 7 MALEN AM MEER
IN LISBON 2017

exposição de Alex ZwalenCarlos FarinhaPat NoserSibylle Bross e Sigurd Wendland
25 de MAIO a 11 de JUNHO

5 pintores que participaram no Kaiserbäderpleinairs de 2016 – a decorrer anualmente na costa leste alemã – ficam residentes na Casa-Atelier de Maio a Junho de 2017.

Vêm conhecer e pintar a costa portuguesa junto a Lisboa.

O seu trabalho será exposto na Casa-Atelier Vieira da Silva de 25 de Maio a 11 de Junho de 2017.

O projecto nasceu em 2005 pelo pintor Sigurd Wendland e tem-se desenvolvido ao longo dos anos para um público fiel na Alemanha.

Para mais informações, contacte para o casa-atelier@fasvs.pt.

Ver mais +

UM ANO A DESENHAR PARA O FUTURO 2017

Un año a dibujar para el futuro 2017

One year drawing for the future 2017

Programa apoiado pela C.M. de Lisboa (RAAML) e integrado na programação: Lisboa 2017 – Capital Ibero-Americana da Cultura

URBAN SKETCHERS NA CASA-ATELIER VIEIRA DA SILVA

À semelhança do que acontece desde 2015, e também a decorrer durante o ano de 2016, os Urbansketchers juntam-se à Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva, CASA-ATELIER, e desenham o FUTURO, junto ao Bairro das Amoreiras (ruas, monumentos históricos, Museu, comércio e moradores).

Esta iniciativa traduz-se numa OFICINA DE DESENHO EM DIÁRIO GRÁFICO, com periodicidade mensal e formação por um Urbansketcher convidado, de nacionalidade Portuguesa ou Internacional, de origem ou residentes em país Ibérico ou da América Latina, que irão partilhar com os cidadãos de Lisboa, entusiastas ou interessados pelo desenho neste tipo de suporte, a sua experiência pessoal e profissional, e em diversas actividades, ao longo de um fim-de-semana.

Inscrições através do e-mail | casa-atelier@fasvs.pt

Ver mais +

ATHIA | ATELIERS D’HISTOIRE DE L’ART

Par ISABEL LOPES CARDOSO

Cours pour adultes francophones

De 7 de Fevereiro a 20 de Junho de 2017

18h00 às 19h30

Les ATHIA proposent de découvrir des artistes portugais et étrangers qui ont travaillé ou travaillent au Portugal, ainsi que le contexte national et international dans lequel s’est développée (se développe) leur œuvre. Pour chaque séance thématique, les ATHIA convoquent une ou plusieurs œuvres d’art du 19e-20e siècles. La nature des oeuvres varie d’une séance à l’autre. Les participants sont invités à une lecture et à une réflexion communes à partir des matériaux proposés, guidés par l’approche pluridisciplinaire de la formatrice.

Para mais informações e inscrições contacte oficinartept@gmail.com.

Ver mais +

PAUSA

Yoga e Meditação à hora do Almoço

COM ORIENTAÇÃO DE SARA GOMES

Quando a cabeça está cheia de coisas e o corpo está tenso, há pouco espaço para que surja algo novo, criativo ou inspirador.
A prática de yoga e meditação liberta tensões, criando assim espaço mental e emocional, o que vai permitir uma maior abertura para a intuição e criatividade, uma maior autoconsciência e capacidade de saborear o momento presente.
Ao longo destas sessões iremos percorrer diversas técnicas, dentro da moldura corpo, respiração e mente.

Para mais informações, contacte para o casa-atelier@fasvs.pt.

Ver mais +

 DESENHAR À FLOR DA PELE

OFICINAS DE DESENHO DE MODELO

COM ORIENTAÇÃO DE CATHY DOUZIL

Sessões regulares de desenho de modelo na Casa-Atelier Vieira da Silva, com a orientação de Cathy Douzil.

Vamos captar o essencial da figura humana (dinâmica, movimento, sombra) todas as quartas-feiras, das 18h00 as 19h30.

Preço: 8€ por sessão o mês inteiro, ou 10€ por sessão avulsa, o material está incluído (prancha, folhas e lápis). O material é imitado aos 20 primeiros alunos inscritos. Será possível participar além deste limite, com o seu material de desenho próprio.

Para mais informações, contacte para o casa-atelier@fasvs.pt.

Ver mais +